USIMINAS INICIA NOVA RODADA DA PESQUISA AMBIENTAL EM IPATINGA

Por 16/01/2026No Comments1 min de leitura
imgi 10 685687400362e77b2ae051111c856b89 1

A Usiminas inicia, no domingo (18/01), mais uma edição da Pesquisa Ambiental, que busca acompanhar a percepção da comunidade sobre as ações da empresa para a redução do material particulado, conhecido como pó preto.

O levantamento é conduzido pela CP2 e envolve visitas domiciliares e conversas com moradores de 12 bairros localizados no entorno do Centro Industrial de Ipatinga: Bela Vista, Bom Retiro, Cariru, Castelo, Centro, Das Águas, Ferroviários, Horto, Iguaçu, Imbaúbas, Novo Cruzeiro e Vila Ipanema.

Esta é a 13ª edição da pesquisa semestral, um compromisso assumido pela Usiminas junto à comunidade e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desde 2019. Para garantir a segurança e a transparência do processo, os pesquisadores estarão uniformizados e devidamente identificados com crachá.

“A Usiminas mantém o diálogo contínuo com a comunidade como parte do seu compromisso de aprimorar as práticas ambientais e reforçar a relação de proximidade com os moradores, buscando ser cada vez mais uma boa vizinha”, afirma Tayná Vieira, gerente de Relações Institucionais e Comunidades.

Compartilhe:
SEST/SENAT SERÁ PALCO DOS JOGOS DA ADVOCACIA DO VALE DO AÇO

SEST/SENAT SERÁ PALCO DOS JOGOS DA ADVOCACIA DO VALE DO AÇO

HOSPITAL MÁRCIO CUNHA . MODERNIZAÇÃO, EXPANSÃO E HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO

HOSPITAL MÁRCIO CUNHA . MODERNIZAÇÃO, EXPANSÃO E HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO

CINECLUBE LGBT+ HÍBRIDUS DANÇA

CINECLUBE LGBT+ HÍBRIDUS DANÇA

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.