TEATRO DO CENTRO CULTURAL USIMINAS REABRE PARA ATRAÇÕES COM PÚBLICO

Image_not_found
  • Data

    30/09/2021

Instituto Usiminas retoma as atividades no espaço cultural com adequações para receber público com até 50% da capacidade

O tão esperado Reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas será neste mês de outubro, com uma programação especial e diversificada. Teatro de bonecos, teatro adulto, música instrumental, música cantada, além da programação educativa, estão entre as atrações oferecidas pelo Instituto Usiminas na programação do Reencontro com o Teatro, realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Depois de 18 meses fechado, em função da pandemia, o Teatro do Centro Cultural Usiminas passa a receber eventos seguindo as recomendações de biossegurança e prevenção a Covid-19, com adequações para ocupação de até 50% da sua capacidade, conforme Decreto Municipal 9.666/2021.

A reabertura do Teatro do Centro Cultural Usiminas será na próxima sexta-feira (1/10), às 20h, com o show gratuito do artista Hyuri Luna em “Violão, Sertão e Cidade”. Na apresentação, Hyuri Luna apresenta um repertório de música sertaneja raiz e caipira que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90. O público já pode retirar os ingressos pelo site da Eventim no link: https://bit.ly/ingressosIU.

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o Reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas é mais um momento de celebração. “Adequamos nossos espaços para receber atrações com toda segurança e estamos trazendo uma programação pensada especialmente para a reabertura. Começamos com a volta dos eventos no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas e no Teatro Zélia Olguin, até chegar o momento de voltar a receber o público também no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Sem dúvidas, este é um momento de muita emoção e alegria para nossa equipe, artistas e nosso público”, comenta Penélope.

A volta gradativa da programação presencial do Instituto Usiminas começou em julho, com o Reencontro no Jardim, de forma híbrida, com atrações também transmitidas pelo canal no YouTube do Instituto Usiminas diretamente do Jardim Externo do Centro Cultural. Agora, é hora de voltar às atividades dentro do Teatro do Centro Cultural, com todo o cuidado para atendimento ao público. Desde março de 2020, o Instituto Usiminas também oferece uma programação virtual gratuita pelas redes sociais.

Programação de Outubro

A retomada dos espetáculos no Teatro do Centro Cultural Usiminas será marcada também por apresentações de grupos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. O Grupo Armatrux (BH) está entre as atrações do Reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas. No sábado (9/10), às 19h, será o espetáculo “A Banda”, que tem direção musical e trilha sonora do músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e de Bob Faria. No último sábado do mês (30/10), às 20h, será a vez do espetáculo “Thacht”, também do Grupo Armatrux, uma peça de tragicomédia que aborda fragmentos da vida de dois artistas que vivem de suas recordações.

No sábado (23/10), o Teatro do Centro Cultural Usiminas também recebe a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil (RJ). Formada por regente e musicistas mulheres, com sólidas carreiras no meio musical artístico mundial, a Orquestra representa o empoderamento da mulher nas artes e nas demais áreas da sociedade.

Os ingressos para os espetáculos de outubro estão disponíveis pelo site da eventim.com.br. Acesse pelo link https://bit.ly/ingressosIU.

Central de Ideias

A Biblioteca Central de Ideias também será reaberta para receber o público presencialmente na próxima sexta (1/10), seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. O funcionamento será de terça a sábado, das 10h às 21h. Os visitantes também devem usar máscara e manter o distanciamento. O serviço de Delivery de Livros continua funcionando, gratuitamente, às terças-feiras, com entregas no Vale do Aço. Mais informações pelo telefone (31)3824.3849 e e-mail: bibliotecacentraldeideias@usiminas.com

FONTE: Divulgação

COMPARTILHE