EMPRESA CARANGOLENSE ESTAMPA EM SUA FACHADA A CONTAGEM PROGRESSIVA DOS DIAS SEM TRABALHO

Image_not_found
  • Data

    18/03/2021

Uma grande placa em sua fachada principal informando que a empresa está há 365 dias sem trabalho. Essa foi a forma que os proprietários da empresa de eventos Absolut Produções de Carangola-MG encontraram para registrar essa triste marca e ao mesmo tempo realizar um protesto silencioso em prol do setor de eventos que vive a sua pior crise de todos os tempo em virtude da Pandemia do Coronavírus.

                Segundo um dos sócios da empresa, Henderson Medeiros, o Bolota, o setor de eventos clama por socorro e durante todo esse período o setor foi simplesmente excluídos de qualquer diálogo que possibilitasse algum tipo de protocolo ou flexibilização. “Os profissionais do setor de eventos clamam por socorro. Chegamos a marca de 365 dias sem poder realizar nossas atividades. Todos os setores passaram por flexibilizações e protocolos que permitiram retornar  gradualmente às suas atividades, menos o setor de eventos. Nós da Absolut Produções entendemos e somos contrários ao retorno de eventos como festas, shows e baladas, até porquê vivemos o luto da perda diária de milhares de vidas. Mas queremos lutar para que tenhamos protocolos e flexibilizações que permitem a realização de uma confraternização de aniversário, de casamento ou até mesmo a realização de palestras, seminários e outros eventos do gênero. São vários tipos de eventos que existem, e queremos lutar por um critério justo, que nos permita vislumbrar a realização de alguma atividade. Da mesma forma que um restaurante pode funcionar com os protocolos, o que impede por exemplo de uma pessoa realizar uma confraternização de aniversário ou casamento para um número limitado de pessoas? Isso é um tipo de evento que se adapta facilmente aos protocolos existentes, e a sua realização vai ajudar a empresa que loca som, ao pessoal da filmagem, fotografia, decoração, garçons, culinária, etc. O que nos incomoda é a falta de critério. Um restaurante ou um barzinho podem funcionar, mas não pode ter uma música ao vivo ambiente. Com essa incoerência perde o músico que está com a sua atividade paralisada, perdemos nós que poderíamos estar alugando uma caixinha de som”, disse Henderson.

                O protesto silencioso da Absolut Produções seguirá a partir de agora diariamente, já que a cada dia que passa a placa em sua fachada será alterada com a quantidade de dias correspondentes à paralisação. “Todos os dias estaremos aqui, alterando a placa e informando a quantidade de dias sem trabalho. Essa rotina irá acontecer até o dia que finalmente retornarmos às atividades com um evento produzido por nós mesmos”, disse Henderson.

                Segundo o empresário, até a presente data a empresa teve que se reinventar para vencer esse ano. “Ao lado de meu sócio Rafael Neves fomos em busca de novas alternativas e procuramos nos reinventar para vencer esse ano. Até aqui nos ajudou o Senhor. O que vem pela frente está nas mãos de Deus, mas o cenário para o nosso setor em todo o país é preocupante”.

                A Absolut Produções além de produtora de eventos é uma empresa que atua no segmento de locação de infra-estrutura para eventos situada em Carangola-MG, mas com um vasto histórico de atividades em diversos estados do País. 

FONTE: Divulgação

COMPARTILHE