OFICINAS, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MÚSICA AO VIVO

Image_not_found
  • Data

    22/07/2020

Programação do Instituto Usiminas oferece conteúdos para todas as idades nesta semana

 

As atrações do Instituto Usiminas desta semana oferecem conteúdos diversificados no Em Cartaz Virtual. Aula de iluminação cênica, oficina de crochê, contação de história e Circuito Comunidade movimentam a programação, que conta com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Dentro do programa Em Casa com o Instituto Usiminas, a primeira atividade da semana é a “Videoaula de Iluminação Cênica”, com Rodrigo Horse (GO), veiculado nesta quarta-feira (22/7), nas redes sociais do Instituto Usiminas (facebook/institutousiminas e @institutousiminas). No vídeo, Rodrigo Horse, iluminador da Universidade Federal de Goiás, fala sobre a técnica de iluminação cênica e dá  alguns exemplos de aplicação.

A sexta-feira (24/7) começa com a Live de Yoga, às 7h, do professor Gessé Rosa, no Instagram do Instituto Usiminas e terá ainda o Arte para a Terceira Idade, com a Oficina de Crochê ministrada pelo Espaço Cultural Casa Laboratório. Nesta oficina, o público vai aprender um passo a passo para confeccionar um porta-copo em crochê, que pode ter várias utilidades.

No sábado (25/7), as famílias vão poder se divertir juntas com a live de Contação de Histórias, às 16h. A contadora de histórias Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, vai narrar “Quem tem medo do lobo mal?”, com histórias envolventes para crianças inteligentes em uma jornada com lobos, porquinhos e cabritinhos. Os valores e ensinamentos de cada conto são um convite para uma partilha de experiências e memórias da infância.

 

Para encerrar a programação, o Circuito Comunidade Julino levará neste domingo (26/7), ao bairro Limoeiro e distrito de Barra Alegre, o cantor Bruno Caipira (voz e violão) no minitrio elétrico. Acompanhado de um sanfoneiro, Bruno vai apresentar canções inspiradas em festas juninas, com repertório pautado em música sertaneja de raiz, de 8h30 às 12h30.

 

FONTE: Divulgação

COMPARTILHE