USIMINAS DOA CARTILHAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Image_not_found
  • Data

    15/07/2020

Cerca de 4 mil alunos de 27 escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga recebem nesta semana a cartilha “Educação Ambiental Em Casa”, produzido pela Usiminas e pelo Instituto Usiminas. O material, que propõe uma série de atividades lúdicas sobre o meio ambiente, será disponibilizado para alunos do tempo integral do 2º ano do Ensino Fundamental I ao 9º ano do Ensino Fundamental II, dentro do conjunto de atividades quinzenais distribuído pela Secretaria Municipal de Educação. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga. 

O livreto impresso é fruto de um e-book (livro digital) que foi produzido pela companhia em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no mês de junho. A cartilha traz poesias, textos, caça-palavras, labirintos, indicações de leituras, entre outras atividades. O material digital foi enviado às escolas do Vale do Aço e está disponível para o público nos canais de comunicação do Instituto Usiminas (institutousiminas.com) para download gratuito. A disponibilização da versão impressa pela Usiminas aos alunos da rede municipal permite um maior acesso às atividades e a ampliação do conhecimento, especialmente na temática ambiental.

A diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, salienta que neste momento de afastamento social esta é mais uma das várias ações que visa fortalecer os laços com a comunidade. “Elaboramos o e-book para oferecer um material para as famílias fazerem atividades em casa, de um tema tão importante, de maneira lúdica e rica de informações. Para nós é motivo de alegria poder colaborar, agora, com a doação da versão impressa. Com certeza o material chegará de forma mais acessível a todos”, destaca. 

A gerente da Seção de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação Ipatinga, Eryka Verônica Oliveira, informa que os alunos do período integral possuem uma disciplina complementar de Educação Ambiental e, assim, a cartilha irá contribuir para abordagem do tema. “Este material vai auxiliar de maneira leve os alunos no aprendizado remoto, pois apresenta atividades ricas e com um visual muito atraente. Ficamos muito gratos por este olhar da Usiminas sobre a educação. E por nos presentar com esses exemplares impressos, pois ainda são muitos alunos que não têm acesso à computador em casa”, salienta.

FONTE: Divulgação

COMPARTILHE