ABA E INSTITUTO CENIBRA REALIZAM RODA DE CONVERSA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Image_not_found
  • Data

    12/03/2020

A Associação Beneficente Ágape (ABA) e o Instituto Cenibra, realizaram nesta quarta-feira, 11, às 8h, no Parque Multifuncional, no distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente, a roda de conversa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A palestra teve como tema “Cuidar dos outros e cuidar de si mesma: desafios de ser mulher”, e foi ministrada pela psicóloga, Marcília Costa, ao público de homens e mulheres. 

Na oportunidade, foram abordados assuntos como as multitarefas das mulheres e as diversas responsabilidades que assumem como mãe, esposa, filha, amiga, avó, provedora do lar, etc. “Refletimos o fato de que muitas mulheres se dedicam tanto aos outros e dificilmente sobra tempo para cuidarem delas mesmas. E o foco da palestra foi exatamente esse, encontrar tempo e maneiras de se cuidar, e se possível, colocar suas necessidades em primeiro lugar, sem se sentir culpada ou egoísta por isso”, explica Marcília.  

Durante a palestra foram abordadas 5 maneiras de iniciar o cuidado consigo mesmo, como: aprender a dizer não; aprender a dizer sim para as coisas boas; se colocar em primeiro lugar; perdoar aos outros e a si mesma quando errar; e viver o momento presente.

 A psicóloga reforça a ênfase sobre a importância de viver o momento presente. “Uma vez que as doenças atuais que mais tem paralisado as pessoas, como a ansiedade e depressão, demonstram que as pessoas estão cada vez menos vivendo o presente, a mente insiste em transitar pelo passado ou futuro ao invés de se permitir viver o aqui e agora”, disse.

 

FONTE: Divulgação

COMPARTILHE